Segundo pesquisa apresentada em 2020 pela empresa Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), no mercado de trabalho há falta de mais de 24 mil profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil; seriam necessários 70 mil profissionais por ano para atender a essa demanda e, até 2024, essa procura aumentaria para 420 mil profissionais.
O site Giz Brasil, publicou em fevereiro de 2021, que entre as 25 profissões do futuro, quase todas estão relacionadas à área de tecnologia; os profissionais de TI estão entre os mais requisitados em todo o mundo.
Há processos rigorosos de seleção que requerem habilidades e credenciais de nível especializado – inglês fluente, código e notas máximas em testes variados, inclusive com conhecimentos em Inteligência Artificial.
Dessa forma, é fundamental atualizar o currículo de acordo com o mercado de trabalho; a sociedade requer que as novas tendências e transformações estejam acessíveis para suprir a demanda na área de Informática para Internet e, assim, proporcionar melhores condições de aprendizado aos estudantes.
O curso de ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET (PERÍODO INTEGRAL) tem como objetivos capacitar o aluno para:
• codificar aplicações para Web e dispositivos móveis;
• publicar e testar aplicações para Web e dispositivos móveis;
• estruturar e implementar banco de dados para aplicações Web;
• monitorar projetos de aplicações para Web e dispositivos móveis;
• planejar e documentar aplicações para Web e dispositivos móveis;
• documentar e realizar manutenção de aplicações para Web e dispositivos móveis;
• desenvolver e organizar elementos estruturais e visuais de aplicações para Web e dispositivos móveis.

Thiago Pellegrini
Coordenador dos cursos do M-TEC Administração Integral e noturno e
M-TEC Informática para internet.
Licenciado em Ciências Biológicas, Bacharel em Biologia com ênfase em biologia marinha e Pós graduado em Neurociências e Transtorno do espectro autista