MODULAR – ADMINISTRAÇÃO

Técnico em Administração

Modular – Noturno de 19h às 23h.

O curso de TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é composto por 3 (três) módulos.

  • O aluno que cursar o MÓDULO I concluirá a Qualificação Profissional Técnica de Nível

Médio de AUXILIAR ADMINISTRATIVO.

  • O aluno que cursar os MÓDULOS I e II concluirá a Qualificação Profissional Técnica de

Nível Médio de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

  • Ao completar os MÓDULOS I, II e III, o aluno receberá o Diploma de TÉCNICO EM

ADMINISTRAÇÃO, desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio ou curso equivalente.

Este curso é ofertado aqui na Etec de Itanhaém desde 2006. Ou seja, a equipe de professores tem conhecimento suficiente para formar nos alunos para o mercado local e global de trabalho e para o empreendedorismo.

O técnico em Administração é o profissional que participa da gestão dos recursos mercadológicos, humanos, financeiros, materiais e produtivos. Executa as rotinas administrativas, controla materiais, acompanha níveis de eficiência e produtividade e presta atendimento a clientes. Trabalha em equipe, otimiza recursos, propõe inovações e adota postura ética na condução das relações e atividades. Sabe desenvolver projetos e empreender.

O que o técnico em Administração faz?

O técnico em Administração pode trabalhar em vários departamentos. No setor de compras, por exemplo, pode elaborar pedidos de compra de produtos, cadastrar fornecedores e conferir a entrega das mercadorias adquiridas. Na área de produção, pode fazer planilhas de controle de processos e produtos. No departamento de vendas, também pode elaborar planilhas para acompanhar o desempenho, cadastrar clientes, preencher notas fiscais e gerar boletos bancários. No setor de Recursos Humanos, o técnico pode calcular salários e benefícios dos funcionários, auxiliando nos processos de contratação e demissão de pessoal. Em qualquer área, pode atender clientes e fornecedores e redigir documentos, como e-mails, memorandos e atas. Pode também projetar e abrir seu próprio negócio.

Mercado de trabalho local e global

Empresas privadas, seja de comércio, serviço ou indústria, órgãos públicos (prefeituras, secretarias de governo, ministérios do governo federal etc.) ONGs e novos negócios.

COORDENAÇÃO DO CURSO

Nothing found.

PLANOS DE CURSO

Plano de Curso MODULAR Administração 1º CICLO 2023/1

Plano de Curso MODULAR Administração 2º CICLO 2023/1

Plano de Curso MODULAR Administração 3º CICLO 2023/1

Plano de Curso MTEC/PI Administração 2024

Eliamar Gutierres

COORDENAÇÃO MTEC ADMINISTRAÇÃO

HORARIO DE ATENDIMENTO

4ª: 16:30 – 18:30
5ª: 20:00 – 22:30
6ª: 18:00 – 20:30